Veja os 20 melhores fundos de ações e multimercado de abril

Por PagBank Investimentos

Em um mês ainda marcado pela guerra e contínuos temores com inflação global, se destacaram os fundos com posições relativas e distantes dos principais índices de mercado, que apresentaram forte queda — como o Ibovespa no Brasil e o S&P 500 nos EUA.

Confira abaixo os desdobramentos de abril nos investimentos e quais os 20 melhores fundos de ações e multimercado nesse período —e que são indicados para que o investidor fique de olho em maio.

O mês de abril foi marcado por um cenário global bem desafiador, que vem sendo acentuado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, trazendo grandes incertezas quanto ao crescimento de economias mundiais e fortes temores sobre a inflação.

No Brasil, o Ibovespa — principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) — quebrou a sequência de altas que vinha acumulando nos últimos três meses, apresentando uma queda de 10,10% em abril, pior resultado desde março de 2020.

Além disso, o Brasil sofreu com uma grande saída no fluxo de capital estrangeiro, fortemente influenciada pelas incertezas quanto à oscilação nos preços das commodities (matérias-primas, como petróleo, minério de ferro, soja, entre outras).

Fonte: Quantum Axis Furpus Multiestratégia

 

ANBIMA - Gestao de Recursos Permanente
A ESH Capital não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. As informações divulgadas neste relatório têm caráter meramente informativo. A ESG Capital não se responsabiliza por erros ou omissões no conteúdo das informações divulgadas. Leia atentamente o prospecto e o regulamento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Visando o atendimento ao exigido pela Lei no 9.613/98, quando do ingresso no fundo, cada cotista deverá nos fornecer cópias de seus documentos de identificação entre outros documentos cadastrais. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. Os investimentos em fundos não são garantidos pelo administrador do fundo, gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro o u, ainda, pelo Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não é garantia de rentabilidade futura. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo.
Close Bitnami banner
Bitnami